Benefícios da água mineral para a saúde

Combina com Mate Couro: a história do Feijão Tropeiro
18/01/2016
Guaraná: história e lenda
27/01/2016
Mostrar tudo

Benefícios da água mineral para a saúde

Não é novidade para ninguém que a água é um dos elementos vitais para viver com boa saúde. Não por acaso, ingerir líquidos é essencial para o bom funcionamento do organismo, tanto no inverno como nos dias de alta temperatura do verão.

 

No caso dos dias quentes do verão, onde temos a tendência de suar mais e gastar mais energia, a água mineral, com ou sem gás, deve ser a parceira de qualquer pessoa. Ela é indispensável para o atleta praticando suas atividades desportivas, para o empresário em uma reunião de negócios e para o estudante em sala de aula ou até em casa.

 

A água mineral apresenta uma série de benefícios para a saúde e também para a beleza. Além de ter a função de reestabelecer as energias perdidas e promover o bom funcionamento dos músculos e tendões, traz também vitalidade para a pele.

 

Outra característica digna de nota é que a água mineral, ao ser ingerida todos os dias, mantém o organismo em equilíbrio, evita a desidratação e ainda faz bem para os rins, possibilitando que o órgão funcione de forma mais saudável e com mais eficiência.

 

Boa para matar a sede e vital para o organismo

 

Devido à origem relacionada com o contato a sedimentos, rochas e algas, a água mineral apresenta propriedades relevantes para o bom funcionamento do organismo. Água que possui em sua composição elementos como o ferro, por exemplo, é benéfica para aqueles indivíduos que sofrem com anemia.

 

Outro exemplo de benefícios para o organismo são as águas minerais que possuem em sua composição o elemento vanádio. Essa água, que possui um pH mais elevado, apresenta propriedades que facilitam a redução do colesterol, evitando assim ataques cardíacos, bem como atua impulsionando a produção de insulina, promovida pelo pâncreas.

 

A água mineral possui propriedades também que auxiliam a neutralizar os ácidos do estômago e as gorduras acumuladas. Aqueles indivíduos que, por exemplo, possuem transtornos como úlcera e gastrite, por outro lado, podem se beneficiar, e muito, ao consumir água mineral.

 

Infelizmente, existem alguns mitos relacionados à água mineral. Algumas pessoas acreditam erroneamente que a água mineral com gás engorda e hidrata menos. Ledo engano, as águas com gás, embora contenham gás carbônico, não promovem aumento de peso. Ele proporciona apenas um sabor mais ácido.

 

Portanto, seja no inverno ou no verão, lembre-se que a água mineral é indispensável, principalmente se for a água mineral Mate Couro!

 

Comentários

Comentários

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *