O que não pode faltar na ceia de natal

10 motivos para beber 2 litros de água diariamente
21/11/2016
10 filmes sobre Natal para assistir com a família
21/11/2016
Mostrar tudo

O que não pode faltar na ceia de natal

Vem chegando o Natal, muitas casas se preocupam muito com a decoração e claro, com a ceia. Todos podemos inovar e oferecer algo diferente para nossos familiares, mas sempre tem aqueles itens que não podem faltar na mesa, confira quais são:

 

Alimentos ricos em proteínas

Quando se fala em proteínas, as carnes,sejam elas vermelhas ou não, são as principais fontes. Chester, pernil, frango assado, bacalhau e bolinho de bacalhau são bons exemplos disso. Por isso, um desses itens não pode faltar na data que comemora o nascimento de Cristo.

 

 

Saladas e carboidratos também entram

Alimentos que  podem fazer uma dobradinha com os já citados são o arroz e a batata, riquíssimos em carboidratos. As saladinhas, também, ajudam ainda mais a compor um prato bem equilibrado. Por exemplo, o velho e tradicional salpicão contém frango, que é bastante proteico, batata palha, contribui com os carboidratos e cenoura, que contém vitamina A, perfeita antioxidante. Algumas receitas levam também milho, com muita vitamina B1 e E, que auxilia na coagulação do sangue; ervilha, com a vitamina K, excelente para os ossos, e uva passas, que entre outros benefícios, ajuda no combate à hipertensão.

 

O ferro não pode faltar na ceia de Natal

A lentilha também é um prato que não pode faltar na noite do dia 24 para 25 de dezembro. Ela tem inúmeras qualidades, como o auxílio na cicatrização de ferimentos, ajuda na constituição dos músculos, atua na prevenção de infecções, ajuda o intestino a funcionar bem e é um alimento bem energético, por ter bastante ferro.

 

Além disso tem que ter família unida, muito amor…e claro, Mate Couro bem gelado para todo mundo!

Comentários

Comentários

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *