4 formas deliciosas de preparar batata – Nível 2
09/03/2016
3 sobremesa mineiras em calda – Combina com Mate Couro
28/03/2016
Mostrar tudo

Páscoa: 3 receitas fáceis com chocolate

Tudo fica mais gostoso com chocolate (e Mate Couro). Na época da Páscoa não falta inspiração para criar um monte de delícias. Selecionamos algumas para você fazer em casa. São opções aos ovos de chocolate.

 

Bombom de Paçoca (3 ingredientes)

mate-couro-receitas-faceis-chocolate-pascoa-bombom-pacoca

Ingredientes:

  • 17 paçoquinhas (formato de rolha)
  • 60g de manteiga derretida
  • Chocolate

 

Misture 15 paçoquinhas e a manteiga derretida até virar uma massa homogênea. Faça bolinhas com a massa e leve para a geladeira até que fiquem duras (aproximadamente 20 minutos). Quebre o chocolate em um recipiente de vidro, adicione um pouco de manteiga e leve ao micro-ondas por 60 segundos, mexendo a cada 15 segundos, até que derreta totalmente. Retire as bolinhas da geladeira, mergulhe-as no chocolate e deixe descansando em papel manteiga. Decore com pedacinhos das duas paçocas que sobraram.

 

Dica: você pode trocar a paçoca por biscoitos recheados da sua preferência. O resultado é o mesmo, mas com outros sabores.

 

Lascas de chocolate e caramelo

mate-couro-receitas-faceis-chocolate-pascoa-lascas-chocolate-caramelo

Ingredientes:

  • Biscoito maizena (ou outro biscoito simples da sua preferência)
  • 4 colheres de manteiga
  • Um copo de açúcar mascavo
  • Chocolate
  • Nozes ou amêndoas (se quiser)

 

Forre uma assadeira com papel alumínio. Distribua sobre ela os biscoitos o mais próximos possível um do outro. Em uma panela derreta a manteiga e o açúcar e cozinhe até o ponto de caramelo. O ideal é deixar a mistura ferver por aproximadamente 5 minutos, formando uma mistura marrom opaca. Despeje sobre os biscoitos cuidando para que todos eles sejam cobertos. Leve ao forno por 5 minutos. Triture o chocolate em pedaços pequenos. Retire a assadeira do forno e imediatamente despeje o chocolate sobre o caramelo. Cubra a assadeira com outro pedaço de papel alumínio por 5 minutos e deixe que o calor derreta o chocolate. Retire a cobertura, espalhe o chocolate uniformemente sobre o caramelo e se quiser despeje pedaços de castanhas, amêndoas ou nozes sobre o chocolate ainda derretido. Cubra novamente e leve para a geladeira por 30 minutos. Quando endurecer, basta quebrar em lascas.

 

Essa sobremesa que não sabemos como nomear, mas que é incrível!

mate-couro-receitas-faceis-chocolate-marshmallow-biscoito-sobremesa

Ingredientes:

  • Marshmallow
  • Chocolate

 

Em uma bandeja coloque uma camada de chocolate (bastante!) e cubra com uma camada de marshmallows. Leve ao forno preaquecido por 10 minutos ou até que os marshmallows dourem. Retire e sirva ainda quente com biscoitos.

mate-couro-receitas-faceis-chocolate-marshmallow-biscoito-sobremesa-2

Comentários

Comentários

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *