A história do pão de queijo, um símbolo de Minas Gerais
24/11/2015
Papai Noel existe! – Curiosidades do Natal
04/12/2015
Mostrar tudo

Quatro delícias para combinar com Mate Couro no Natal

Ah, o Natal! Época maravilhosa em que vivemos momentos especiais com as pessoas que amamos. É também o período em que comemos delícias que estão intimamente ligadas às tradições do Natal. Por isso listamos aqueles pratos que não podem faltar na sua ceia (ou almoço, ou lanche) de Natal e que combinam demais com Mate Couro.

 

Nozes e Castanhas

mate couro_refrigerante_natal_castanhas_nozes_amendoas_nuts

Elas são os aperitivos mais encontrados em salas, cozinhas e mesas de jantar no Natal. Todo mundo adora “beliscar” castanhas, nozes e amêndoas enquanto espera pelos pratos principais ou durante uma conversa com amigos e familiares. Nozes e castanhas são deliciosas e fazem muito bem à saúde!

 

Panetone

mate couro_refrigerante_natal_panetone_pannetone

Ele comanda os cafés da manhã e lanches no Natal, mas também pode ser degustado como sobremesa no jantar ou no almoço.

A história mais aceita sobre a criação do Panetone vem da Itália. Em meados de 1400 depois de Cristo um jovem padeiro chamado Toni teria criado uma variação de pão doce para impressionar seu patrão e conquistar a filha dele. Daí vem o nome “Pão de Toni”, que deu origem ao Panetone.

O Panetone é o querido de quase todo mundo, seja com frutas secas, chocolate ou nas variações mais modernas, como o panetone de sorvete.

 

Rabanada

mate couro_refrigerante_natal_rabanada_french toast

A rabanada é muito tradicional! Ela teve origem na península ibérica e era uma forma de recuperar as forças das mulheres após partos. A deliciosa junção de pão, leite, ovos, açúcar e canela caiu no gosto popular e hoje é associada a períodos festivos, como o Natal e a Páscoa.

 

E claro, a estrela…

 

Peru Assado

mate couro_refrigerante_natal_peru_assado_turkey

Talvez ele seja o símbolo maior das ceias de Natal. O peru é originário da América do Norte e já era domesticado antes da chegada do europeus. Levado por comerciantes à Europa, a ave (que era chamada de “galinha da Índia”) se tornou um ótimo substituto aos gansos, pavões e cisnes.

Tradicionalmente o peru era servido assado acompanhado por cebolas, alho-poró e molhos. Hoje servimos o peru assado com batatas ou abacaxi, recheado ou não.

 

Essas são as estrelas dessa grande festa chamada Natal, mas vale colocar o que mais você quiser e gostar. O que importa é celebrar com Mate Couro e com quem você ama!

Comentários

Comentários

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *