Um piquenique perfeito: 3 coisas que você precisa planejar

O que é chapéu de couro? (Não, não é de colocar na cabeça…)
01/10/2015
A história do pão de queijo, um símbolo de Minas Gerais
24/11/2015
Mostrar tudo

Um piquenique perfeito: 3 coisas que você precisa planejar

O segredo do piquenique perfeito para seus amigos ou família está nos seus incrementos, na sua criatividade. Desde a produção da comilança até a seleção do lugar onde estender a toalha quadriculada, há uma série de coisas para planejar e se preparar.

 

Todo dia pode ser dia

 

Final de semana. Parece um pouco clichê descrever o sábado e o domingo como os dias certos para um piquenique perfeito, mas é quando as pessoas tem mais tempo para curir um momento ao ar livre. De fato, são os dias perfeitos para o piquenique, mas não são os únicos. O piquenique não tem dia e não tem hora. Numa quarta-feira, por exemplo, durante a noite se torna algo bem romântico, a dois, curtindo um pouquinho de ar fresco em uma praça à luz da lua. Use a criatividade e o dia da sua preferência.

 

Diga aonde você vai…

 

Praia e Parques. Duas ótimas opções. As melhores, com certeza. A intimidade da praia com o vasto mar e a companhia daquele céu que não é tapado por qualquer copa de árvore. Já o parque, a grama, o sol combinam com aquele domingo com os amigos. Bastante comida e uma música de fundo que acompanham as risadas de cada um. Combinação perfeita como Lennon, McCartney e aquele amigo que manda muito bem no violão!

 

Comida!!!

 

O fundamental. Piquenique sem comida não tem graça. E aí o que vale é usar e abusar da vontade de comer. Sanduíches com recheios variados e pães cortados em pequenos pedaços acompanhado de um patê estão no topo da lista. Ah, o pão de queijo e o bolo (de cenoura com calda de chocolate, por favor) não podem faltar. E frutas, muitas frutas: morangos, manga, uva e kiwi. E os doces? Quem vai levar os doces? Romeu e Julieta (goiabada com queijo) e biscoitos daqueles que lembram infância.

Bateu a sede? Muita água e Mate Couro! Mate Couro tradicional, Zero, Laranja, Limão, Cola… Pra todos os gostos!

 

Agora queremos ver como ficou seu piquenique! Poste uma foto no Facebook ou Instagram com #matecouro e mostre pra gente como foi legal seu piquenique!

Comentários

Comentários

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *